The Pigeon Gazette

Published in Portugal - Political debates and analysis - 17 Feb 2019 02:14 - 12

Desde que o nosso último artigo foi publicado, houve poucas notícias em relação à Guerra Lusitana, havendo apenas uma tentativa falhada de reconquistar Lisboa e um pequeno ataque surpresa no Algarve (por parte das forças brasileiras), que também fracou. Porém, internamente, Portugal está a sofrer grandes mudanças. Após Magnus ter sido eleito presidente da República este mês, acumulando este cargo com o de presidente do único partido existente no país, estão a decorrer eleições para o Congresso deste mesmo partido. Apenas quatro pessoas se candidataram, pelo que foram eleitas sem qualquer concorrência, sendo 25 o número máximo de participantes. Sirius, um dos homens mais poderosos de Portugal neste momento, afirma que é necessária maior participação política por parte dos cidadãos: «Nós sabemos que é muito importante contribuirmos para o esforço de guerra, e, sinceramente, acho que Os Lusitanos têm feito um excelente trabalho ultimamente, mas precisamos de mais pessoas para governar o país. Sem uma boa liderança, não iremos a lado nenhum, e Portugal não poderá ser um estado militar para sempre.»
Além disso, Sirius, juntamente com um pequeno grupo dos seus seguidores, tem procurado mudar radicalmente a orientação do Partido Português, sendo que este segue uma política de extrema-direita. Sirius pretende adotar o comunismo como forma de governo em Portugal, porém ainda não é clara a razão desta atitude.
Apesar de todo o tumulto político, a economia está a crescer, fruto do desenvolvimento da indústria. BeastMode, que outrora estava na pobreza extrema, agora é dono de uma grande fábrica de casas: «Não podemos limitar-nos a reconquistar Portugal. Graças aos meus esforços, iremos também reconstruir Portugal!»
Como se pode ver, Portugal está a voltar a ser aquilo que era. Alguns até pensam em conquistar novos territórios e levar a bandeira portuguesa a outros sítios. Talvez um dia isso seja realidade, quem sabe?

Support

MODAFOCAS

Comments (12)

Deem-nos a vossa opinião em relação ao artigo, e não se esqueçam de subscrever ao jornal. o7
Just perfect!
probreza extrema: parece-me acurate xD
Vai Gervasio
São os teus anos
Vamos cantar o rap dos matarruanos!
Clone ou não Clone?
Magnus, em primeiro lugar o Sirius não escreve assim. Depois, se queres algum esclarecimento, esta conta é propriedade de um gajo chamado Quental, que é um proprietário diferente do da conta Sirius. Capiche?
Quentsi... 1º lugar - Não disse que era clone do Sirius, mas grato pela teu esclarecimento! 2º Lugar Grande escudeiro... já agora porque haveria de associar clones ao Sirius? Não me digas que ele têm clones???
Não tens de agradecer Magnus. Já agora, eu não sou escudeiro nenhum. Eu apenas sou um mero escritor, e se quiseres, posso te dar umas dicas para melhorar o teu português.
Agradeço. Quando puderes fazer isso!
Ok, Magnus! Porém, eu de momento não me encontro disponível, pois os Brasileiros estão chateados connosco.