Diario Anarquista

Sokiro - Newspaper from Brazil -

Published in Brazil - Political debates and analysis - 11 months ago - 1

http://imagizer.imageshack.com/a/img924/5111/l6qcBY.png

Olá, caros amigos!
Volto aqui para iniciar meu jornal com um assunto bem polêmico!
Quero gerar discussões e fazer vocês pensarem, então não se assustem se os assuntos parecerem ataques a algumas ideologias
 porque são.  A ideia aqui não é forçar vocês a concordarem comigo, forçar o eGoverno a fazer o que digo ou mesmo me posicionar como oposição, mas se trata de um trabalho que realizo há algum tempo de exercitar o pensamento critico com base nos meus ideais trazendo-os para o eMundo.
Espero que gostem e talvez se divirtam com discussões saudáveis que o artigo possa gerar!
Sem mais delongas, vamos lá:


http://imagizer.imageshack.com/a/img924/5111/l6qcBY.png

Para inciar o assunto, vamos entender sobre o que se trata.
Salário Minimo é a forma do eGoverno de limitar os empregadores a oferecerem uma remuneração pré definida.

Mas porque esse assunto é polêmico? 
Bem simples, é algo que acontece na vida real e muita gente acredita que realmente é benéfico, mas aqui no eBrasil definir um piso para remuneração tem várias consequências não muito boas. Como estamos falando do jogo, não vou me estender a explicar sobre a vida real além desse paragrafo.

http://imagizer.imageshack.com/a/img924/5111/l6qcBY.png
Vemos o salario minimo como algo necessário, como uma proteção do empregado frente ao empregador, mas até onde isso realmente protege?
Podemos perceber que durante o evento, de missões de março/abril de 2019, o eGoverno liberou os salários para qualquer valor, no entanto foi possível perceber algumas coisas importantíssimas acontecendo, como salários maiores do que anteriormente, ofertas de salários em gold  ao invés de CC... 
A flexibilização da lei foi capaz de mudar bastante a economia do jogo durante esse evento. Mas será que é uma situação isolada que ocorre somente por conta da necessidade de todos terem trabalhadores?
http://imagizer.imageshack.com/a/img924/5111/l6qcBY.png
Com certeza não. Já foi visto em vários lugares que a flexibilização das leis ajuda muito os trabalhadores e empregadores, mas tem uma questão muito importante:
Atrapalha o eGoverno.
Se os empregadores decidissem oferecer empregos remunerados de outras formas, como pagamento em Gold, pagamento em food/wep diarios, pagamento semanal de CC... O eGoverno sairia perdendo nessas transações. 
http://imagizer.imageshack.com/a/img924/5111/l6qcBY.png
Outro ponto importante que o salario influencia é no poder de compra dos trabalhadores, se pensarmos que os valores dos produtos flutuam bastante, subindo e descendo a todo momento, com tendencia de que alguns produtos fiquem mais caros e outros mais baratos conforme o tempo, temos que pensar que o salario precisa acompanhar essas mudanças, mas não de maneira forçada, afinal se o salário aumenta na canetada, os produtos todos vão sofrer aumentos na mesma proporção. Nenhum empregador quer trabalhar no negativo só para cumprir exigências governamentais.
http://imagizer.imageshack.com/a/img924/5111/l6qcBY.png
Um ponto importante de se falar, é sobre mercado monetário. Se considerarmos os empregadores que ganham dinheiro vendendo itens por Gold, o problema é ainda mais agravado. Trocar o gold por CC para poder pagar seus empregados, que provavelmente irão pegar esse CC e comprar gold eventualmente, significa uma perda muito grande. Enquanto o empregador poderia estar pagando, por exemplo, 1g/dia para seu empregado, ele gastaria 1g para comprar 90 CC, enquanto seu empregado teria que gastar quase 100 CC para ganhar o mesmo 1g . Para o empregador, não faz diferença, mas para o empregado significa muito! 
Só essa perda de 10 CC do exemplo, seriam o suficiente para inibir o trabalhador de comprar mais armas, muitas vezes fazendo-o decidir entre comprar comidas ou armas. 
http://imagizer.imageshack.com/a/img924/5111/l6qcBY.png
Um fator que o salario minimo também influencia é sobre os novos empregadores. Muitas vezes, eles não são capazes de pagar os salários que os grandes empregadores pagam, tendo suas ofertas sempre superadas pela concorrência, pois não são capazes de gerar tanto dinheiro com o meio que escolheram empreender. Se eles tivessem maior liberdade de ofertar empregos, poderiam ter mais opções para brigar de igual com os grandes empregadores. As vezes tornando até mesmo a produção de Raw materials com empregadores uma forma viável de empreender.
http://imagizer.imageshack.com/a/img924/5111/l6qcBY.png
Para finalizar, podemos perceber a necessidade de maior liberdade entre empregados e empregadores. Essas situações já foram vistas antes, em outros eMundos, espero que o eBrasil perceba as possibilidades e trabalhe de outra forma. 
Seria muito mais produtivo incentivar empregadores a outras formas de empreender. Até mesmo seria muito mais viável o eGoverno criar projetos de incentivo ao empreendedorismo, como comprar produção de armas e comidas a um preço menor que do mercado, para revender aos eCidadãos mais necessitados/novatos (as famosas PPP  - parcerias publico-privadas) 
Incentivo a projetos sociais ofertados por jogadores veteranos para ajudar os novatos a se situarem e iniciarem a sua eVida bem... Como projetos que visam o ganho de medalhas ou que buscam ensinar o ABC do empreendedorismo. 
O eGoverno tem muitas opções, muitos caminhos para se tomar que seriam muito mais interessantes para o futuro do eBrasil. Esperaremos que esses caminhos sejam ao menos cogitados.


Muito Obrigado a todos que leram!
Até o próximo artigo,
https://i.imgur.com/bZFJuuc.png

Support

eronbp

Comments (1)

Que carajo es la anarquia?