Jornal da Manhã

Published in Brazil - Political debates and analysis - 13 Oct 2018 08:50 - 10

Saudações, Brasileiros!
As eleições para o congresso nacional são em dois dias, e, antes que comece o SPAM dos candidatos em busca da eleição, o Jornal da Manhã vem fazê-los conhecer as principais funções de um congressista:

Alterar capital
    Essa proposta costuma ser utilizada quando um país está sob processo de dominação. Por questões estratégicas, pode ser interessante alterar a capital do país, garantindo maior produção na indústria.
Alterar impostos
    
Empregada para aumentar arrecadação ou para evitar que itens sejam importados para o eBrasil. Será mais útil no desenrolar do jogo.
Alterar inimigo natural
    Durante uma guerra, lutar contra um inimigo natural garante um bônus de 10% de influência, ajudando fortemente o país a vencer a guerra. Cada país pode ter apenas um inimigo natural por vez, que pode ser alterado pelo congresso.
Alterar salário mínimo
    O salário mínimo, diferentemente na RL (vida real), não é uma medida para direitos trabalhistas. Como muitas Unidades Militares trocam o salário de seus soldados por armas, ter um salário mínimo maior que 1 BRL é prejudicial para elas. Por isso, apesar dos congressistas poderem alterá-lo, costuma ser uma medida extremamente prejudicial para o país, não sendo recomendado alterá-lo.
Doações do tesouro
    O país pode fazer doações do tesouro nacional para cidadãos, normalmente do governo, que contribuirão para colocar dinheiro na economia, pagar acordos comerciais ou fazer distribuição de comida e armas em uma guerra.
Impeachment (aka imoech) do presidente
    
Em alguns casos, é conveniente, ou até necessário, destituir o presidente do cargo. Para isso, o congresso pode propor o impeachment do presidente, que deve ser aprovado por 2/3 + 1 dos congressistas. Na proposta, deve ser indicado o sucessor.
Imprimir dinheiro
    Caso o país necessite de mais moeda nacional (CC) em circulação, sugere-se que o congresso converta GOLD do tesouro nacional em dinheiro a uma taxa fixada pelo jogo.

Além disso, são responsáveis por discutir projetos e auxiliar o presidente e os ministros nas questões estratégicas do governo. Um congresso ativo faz com que o CP (presidente) seja mais transparente e o sobrecarrega menos, facilitando os trabalhos do governo.

Observações:

    - Todas as leis, à exceção do impeachment, necessitam de aprovação por maioria simples (50% + 1) dos deputados.
    - A câmara será composta por 20 deputados. Cada partido pode propor até 40 candidatos. 
    - Os ministros e o presidente podem propor leis relacionadas a sua área de atuação (será abordado em outro artigo)
    - As eleições para a Câmara Federal ocorrem todo mês, no dia 15.
    - O voto é facultativo, no entanto, é uma boa oportunidade para que o governo tenha uma noção de quantos jogadores há em atividade no eBrasil.

Conhecidas as atribuições dos congressistas, esperamos que a próxima bancada seja feita de jogadores ativos e comprometidos com a união e a fortificação do eBrasil!

PowerGuido para o Jornal da Manhã

Support

MendigoBraza

Comments (10)

o/
Muito bom, parabéns
Parabéns Man
o7
Muito bom. o7
Estos son los artículos que necesitamos, felicidades. Votado y subscrito.
Bom artigo! V+
Deitou meu parsa
o7
o7